Depois de ver como a pintura ficou eu fui buscar ajuda de um profissional, fui até um amigo e ele sabia o que fazer, então só envernizamos ela na oficina dele mesmo.
O mesmo cara falou que deixar a guitarra de um dia pro outro pra mexer com ela é um erro pois junta poeira e gordura, o certo é esperar de 15 a meia hora entre as demãos de tinta, selador, primer ou verniz.
Primeiro só envernizamos para proteger e dar brilho:
A pintura não estava muito brilhante, mas o verniz deu um bom brilho nela
Depois eu fiz a tinta condutiva, pode ser facilmente feita em casa:
1-Dilui selador em thinner.
2-Acrescente pó de grafite aos poucos até ficar uma massa homogênea, não muito grossa e nem fina.
3-Tinta pronta
Após fazer a tinta eu retirei a fita crepe do braço e do corpo:
Depois acrescentei a tinta aos poucos e mesmo tendo cuidado cometi alguns erros com a tinta e ela estava muito fina:
Também aplicar nas cavidades dos captadores.
Será necessário umas 2 demãos mas eu apenas passei uma com medo de fazer algo comprometedor.
Também é necessário isolar os tampos:
Pode ser isolado com fita de cobre ou com alumínio comum de cozinha como eu usei.
E após esperar a tinta secar, é a hora de montar a guitarra:
Comecei soldando o fio terra que vai para a ponte, a cavidade que fiz ali é para acomodar melhor a solda
Depois parafusei a ponte.
Instalei os captadores
A instalação dos captadores é fácil, simplesmente a mola vai por baixo da capinha e em volta do parafuso para manter o captador para baixo e do lado vão os parafusos que vem junto com a capinha para fixar ela.
Depois instalei as tarraxas:
Como podem ver na foto tem umas marcas no headstock, no corpo também, na verdade são as veias da madeira que eu deixei de propósito e eu gostei muito do efeito que ficou.
E após isso eu fixei o braço no corpo:
Por fim ficou assim:
Ficou incrível, o som muito bom e pesado, mas está trastejando muito e acho que vou comprar um taco de retifica para arrumar isso ou levar em um profissional, mas por enquanto fiz um videozinho para mostrar o som dela, o som ainda vai melhorar porque eu ainda preciso comprar o capacitor para por na parte elétrica que eu tinha esquecido de comprar.
Gostaria de agradecer principalmente ao meu pai que me apoiou e me ajudou nesse plano maluco e a minha família que me apoiou muito, também há todas as pessoas que conheci e me deram dica e me ajudaram, e ao pessoal da Heavens Guitars que me deram um monte de dicas.
Tenho apenas 14 anos e posso ser a pessoa mais jovem no mundo à ter feito uma guitarra e isso me deixa muito feliz e sou a prova viva de que não importa a idade, não importa a dificuldade, se você der o seu máximo consegue qualquer coisa, e não tem preço nenhum que pague o de tocar numa guitarra feita pelas próprias mãos, se você tem um sonho assim, não desista, pois realmente vale a pena.
Até a próxima guitarra
V.V.z