Apesar do meu angelim estar perfeito, não havia visto a rachadura na parte de traz da madeira, nunca use uma madeira com rachadura pois pode dar um grande distorção indesejada no som. Então o jeito foi optar por usar um outro pedaço de cedro que ainda estava guardado aqui em casa, mas quando cortei, eu percebi que a cor e o cheiro estavam diferentes e achei que era uma madeira chamada cedrilho, porém depois de trabalhar com ela, percebi que era MOGNO, uma madeira ótima e que é usada até para braços de Gibson les Paul.
Mogno:Madeira de alta densidade, com muito sustain, media estabilidade, timbre grave e encorpado, grande resistência mecânica, muito utilizada na fabricação de corpo e braço de guitarra e baixos, e fundo e faixa de violões.
Enfim...::::
Desenhando o braço no mogno
Cortando o braço com auxilio da serra tico-tico
Cantos do braço alisados e prontos para ser trabalhados
Adorei ter que trocar a madeira pro mogno, agora minha guitarra com toda a parte elétrica que escolhi, irá ficar com um som bem característico de uma les paul, mas após feito o braço, percebi que tinha que ter feito a cavidade do tensor antes de cortar, bom mas já tenho futuros planos para consertar esse erro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário